O deputado federal e candidato ao governo do Estado Vieira da Cunha (PDT) cumpre agenda em Santa Maria, neste sábado. Acompanhado dos concorrente a deputado estadual Marcelo Bisogno (PDT) e Ana Neri (PSC) e do suplente do candidato a senador Lazier Martins, Christopher Goulart (PDT), Viera da Cunha chegou ao Calçadão por volta do meio-dia. O candidato saiu em caminhada pelas lojas, seguido de um bandeiraço.
Essa foi a segunda vinda do político a Santa Maria como concorrente ao Piratini. Em maio, Vieira da Cunha já havia vinho para cidade para eventos de pré-campanha.
Nascido em Cachoeira do Sul, Vieira da Cunha cumprimentou eleitores e falou sobre os projetos que defende se eleito. Brizolista, como o mesmo se classifica, Viera da Cunha garantiu que a educação é o principal alicerce de sua campanha. Estradas, saúde e segurança também estão entre os projetos do candidato:
_ A polícia no Estado está totalmente desestruturada. Falta efetivo na Civil, na Brigada Militar, no IGP, na Susepe. É preciso integrar as polícias e aumentar o efetivo com a criação de novos concursos. Fazer o possível para criar novas vagas e atrelar a isso a tecnologia e a inteligência _ defendeu o candidato.
Do município, o deputado federal seguiria para Jaguari, onde participará de uma carreata. Mais tarde, o concorrente do PDT deve ir a Santiago. No domingo, o político participa de um evento de homenagem aos 60 anos da morte de Getúlio Vargas, em São Borja.
"